Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 19/03/2012 | 17h14

Ford conclui testes da nova geração da picape Ranger

Modelo ultrapassa 1 milhão de quilômetros rodados em todo o mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A nova geração da picape média Ford Ranger, que é o próximo lançamento da montadora no Brasil, acumulou 1 milhão de quilômetros de testes para seu processo de validação, sendo alguns deles em condições adversas. Desenvolvida na subsidiária na Austrália, o modelo global rodou em temperaturas altas, como no deserto de Dubai, nos Emirados Árabes, e nas geleiras do Ártico, o que lhe rendeu a certificação para diversos mercados.

Os testes realizados no deserto de Dubai verificaram o comportamento do veículo em temperatura ambiente de 49°C, onde a temperatura interna pode chegar a 60°C. Nestas condições, a montadora avaliou o desempenho do motor e de outros sistemas, como a capacidade do ar-condicionado de baixar a temperatura a um nível confortável. Já em terras geladas, o principal teste foi sobre o funcionamento do sistema de controle de estabilidade, que por meio eletrônico, acionar freios e motor para garantir o controle do veículo em situações adversas.

Para sua homologação final na América do Sul, a Ranger passou por testes no campo de prova da Ford em Tatuí, no interior de São Paulo (foto).

Alguns trechos dos testes podem ser vistos nos vídeos abaixo:


- PROVA DE CALOR EM DUBAI

- ESTABILIDADE SOBRE O GELO



Tags: Ford, Ranger, picape, testes, homologação, validação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência