Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 19/03/2012 | 20h08

Louis Chevrolet ganhará estátua

Cofundador da marca será homenageado em sua cidade natal, na Suíça

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Louis Chevrolet, um dos fundadores da marca da General Motors, ganhará um busto no parque l´Quest, em sua cidade natal, La Chaux-de-Fonds, na Suíça. A escultura de cinco metros de aço polido é uma criação de Christian Gonzenbach. O artista foi o vencedor do concurso lançado em novembro do ano passado para comemorar o centenário da Chevrolet.

O projeto de arte abstrata foi eleito por um júri internacional por oferecer um ponto de vista tão pioneiro quanto o do homenageado. “A complexidade visual e os reflexos em constante mudança fazem dessa escultura uma obra muito intrigante”, destaca a companhia em comunicado.

Louis Chevrolet foi engenheiro e piloto. Ele e William Durant fundaram a companhia em 3 de novembro de 1911, em Detroit, nos Estados Unidos. No ano passado a marca foi a quarta maior do mundo, com 3,59 milhões de carros vendidos.



Tags: Louis, Chevrolet, marca, estátua, busto, homenagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência