Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 20/03/2012 | 07h16

Venda de caminhões P7 não decolou

Mercedes-Benz programa férias em São Bernardo do Campo

Redação AB

Redação AB

Ainda não decolaram as vendas de caminhões novos, depois da mudança na legislação para os padrões Proconve P7 (Euro 5). Pelo menos é o que indica a evolução do mercado, com o emplacamento de 6.402 unidades na primeira metade de março -- um recuo de 1,07% em relação ao mesmo período de fevereiro e de 12,07% ante os primeiros quinze dias de março de 2011.

Foram emplacados 30,3 mil caminhões até 15 de março e ainda são expressivos os estoques de unidades com tecnologia P5 (Euro 3), que podem ser faturados pelas montadoras à rede de concessionárias até o final do mês.

Os fabricantes projetam recuo da ordem de 10% nas vendas do ano. Os veículos, com motores mais sofisticados e sistemas de tratamento de emissões refinados, estão 8% a 15% mais caros do que a geração anterior (Euro 3), que não é mais fabricada no País para atender a demanda interna.

FÉRIAS NA MERCEDES-BENZ

Nota divulgada pelo Valor Online informa que a Mercedes-Benz dará dez dias de férias coletivas de 2 a 11 de abril para os trabalhadores da linha de produção de caminhões e ônibus, incluindo motores e câmbio. O anúncio foi feito na segunda-feira, 19, em assembleia na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo o website, a empresa comunicou aos funcionários a interrupção da produção outras duas vezes em abril, justificando a necessidade de adequar a produção à retração do mercado.



Tags: Caminhões, veículos comerciais, Mercedes-Benz, Proconve P7, Euro 5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência