Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/03/2012 | 19h16

Honeywell recebe prêmio Hino

Turbo de geometria variável foi eleito o melhor trabalho de engenharia

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honeywell foi premiada pela Hino no Japão. A fabricante de caminhões do Grupo Toyota reconheceu o turbo de geometria variável Garrett GT22 DAVNT como o melhor trabalho de engenharia de 2011. O componente foi desenvolvido para os caminhões leves e médios da marca.

Os responsáveis pela inovação foram os centros de pesquisa de Kodama, no Japão, e de Shangai, na China, que trabalharam no programa. A empresa aponta que o componente atendeu as exigências ambientais do mercado norte-americano e teve influência no downsizing do motor, permitindo a redução do tamanho com melhoria da performance.

No Brasil, o turbo está sob análise de dois fabricantes de veículos comerciais.



Tags: Honeywell, prêmio, Hino, turbo, Garrett.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência