Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 21/03/2012 | 18h53

Caminhões e ônibus: demanda fraca afeta linhas no ABC

Férias e outras ações estão programadas

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

A demanda baixa de caminhões e ônibus neste início de ano exigiu ações de fabricantes do ABC paulista. A Mercedes-Benz programou férias coletivas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) entre os dias 2 e 11 de abril (saiba mais aqui). A Scania ainda não definiu datas, mas informa que está negociando com o Sindicato do Metalúrgicos do ABC e seus colaboradores a necessidade de paralisação de cerca de dez dias. Quatro desses dias podem ocorrer em abril ou maio. Segundo a montadora, está também em negociação uma forma de flexibilidade destes dias, pois não há saldo de férias disponível, já que em janeiro houve parada coletiva de 30 dias.

A Ford adotou a chamada “semana curta” para os caminhões. A montadora informa que os colaboradores vêm, desde o início deste mês, trabalhando apenas de segunda a quinta-feira. Já o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC afirma que a jornada semanal tem sido mais curta desde o fim das férias coletivas de janeiro. A entidade fala também em três dias trabalhados na semana (de terça a quinta) e não quatro.

A montadora negou as afirmações do sindicato e emitiu um comunicado de apenas uma linha: “A Ford não confirma neste momento paralisação em sua fábrica de caminhões e afirma que seu volume de produção está ajustado às condições de mercado.”

O sindicato dos metalúrgicos informa também estoques elevados de caminhões Euro 5, o que é fácil de notar em São Bernardo do Campo quando se passa em frente à Mercedes ou à Ford, por exemplo.



Tags: Mercedes-Benz, Scania, Ford, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência