Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 21/03/2012 | 23h10

México não pretende renegociar com a Argentina

Posição será diferente da adotada com o Brasil

Agência Estado

Agência Estado

O subsecretário de Comércio Exterior do México, Francisco de Rosenzweig, disse à Reuters que o país não vê razões comerciais para renegociar um acordo automotivo com a Argentina. Ele acrescentou que ainda não havia recebido comunicação oficial sobre a intenção de renegociação do convênio ACE-55, o qual foi anunciado na terça-feira pela ministra da Indústria daquele país.

Segundo o secretário de Economia mexicano, Bruno Ferrari, o México não vai renegociar o acordo e ameaçou levar o caso à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na semana passada, o México aceitou reduzir suas exportações de veículos ao Brasil por três anos, depois de renegociar com os brasileiros.

"A posição que o México vai ter diante da Argentina é totalmente distinta, não estamos abertos a ter nenhum aspecto de negociação com a Argentina", disse Ferrari a jornalistas.



Tags: Acordo automotivo, veículos, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência