Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 23/03/2012 | 17h37

Master é o primeiro furgão a atender Proconve L6

Renault utiliza tecnologia EGR para tratamento de emissões

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault do Brasil registra que a linha 2012/2013 do furgão Master já está sendo produzida no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), de acordo com a norma Proconve L6.

Para atender as normas de emissões previstas na legislação L6, o motor 2.5 dCi 16V do veículo passou a contar com o sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape). A tecnologia inibe a formação excessiva de óxido de nitrogênio (NOx) que se forma no interior da câmara de combustão devido à alta temperatura e à presença de oxigênio. Uma válvula permite que 20% a 30% dos gases de escape inertes sejam reutilizados pelo motor, reduzindo a pressão e diminuindo a temperatura na câmara. O resultado é um motor menos poluente.

A versão Minibus L2H2 (teto alto, chassi médio) de 16 lugares está dando lugar à versão Minibus L3H2 (teto alto, chassi longo) -- veículo ficou mais comprido, proporcionando mais espaço para os passageiros. Já o Minibus L3H2 (com banco fixo e banco reclinável) teve o preço de venda reduzido.

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) foi instituído pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e vem evoluindo gradativamente desde a sua criação em 1996.

Desde 1º de janeiro de 2012, todos os fabricantes e importadores de veículos utilitários movidos a diesel têm que oferecer modelos conforme a norma P7 para caminhões e ônibus e L6 para utilitários leves.



Tags: Renault, Master, furgões, EGR, emissões, Proconve L6, P7.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência