Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/03/2012 | 18h00

BMW fará recall de 1,3 milhão de unidades pelo mundo

Convocação afeta sedãs das Séries 5 e 6

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O grupo BMW anunciou nesta segunda-feira, 26, um recall dos modelos das Séries 5 e 6 fabricados entre 2003 e 2010. O problema está no componente de cobertura do cabo da bateria, que pode ter sido montado de modo errado em 1,3 milhão de unidades dos sedãs vendidas em todo o mundo.

Como consequência, existe a possibilidade de mau funcionamento do sistema elétrico, falhas na partida e inclusive incêndio. Até o momento, porém, não houve registro de acidente ou ferimentos com consequência dessa falha.

Nos Estados Unidos há 367 mil unidades envolvidas. Outros 290 mil carros estão nos Estados Unidos. Já se sabe que unidades dessas duas séries vendidas no Brasil também serão convocadas, mas a empresa ainda não tem informações precisas a respeito, como quantidade envolvida e numeração de chassi.



Tags: BMW, recall, convocação, sistema elétrico, cabo da bateria, incêndio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência