Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 26/03/2012 | 21h10

Iveco aumenta presença em polo transportador de Uberlândia

Participação da marca no Triângulo Mineiro chega a 22%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: Elias Tannous (à esquerda), representante comercial da Curinga Caminhões, e Vilmar Neves, diretor de transporte da Arcom, durante a entrega de 37 Iveco Daily.

Redação AB

A Iveco segue aumentando sua participação nas vendas de veículos comerciais no Triângulo Mineiro. Segundo a empresa, a marca já detém 22,5% dos emplacamentos nas cidades da região – bastante acima dos 8,7% do mercado nacional no primeiro bimestre deste ano.

A entrega mais recente foi para o atacadista Arcom, de Uberlândia (MG), que comprou 37 Daily 35S14 para reforçar sua estrutura de distribuição urbana, especialmente nas cidades com restrição de circulação de caminhões pesados. Os veículos serão usados principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, para transportar produtos de clientes como Banana Boat, pilhas Energizer, Ap Schick, TRIM, Dentil, ACDelco e lâmpadas GE.

“É mais um importante cliente atacadista que entra para a lista de clientes Iveco”, diz Alcides Cavalcanti, diretor de vendas da marca. A Arcom tem frota com mais de mil veículos e opera sua central de distribuição em Uberlândia com 62 mil metros quadrados, onde são expedidas mais de 60 mil notas fiscais por semana para cerca de 150 mil clientes ativos de vários portes em 14 Estados.

Com a venda para a Arcom, a Iveco aumenta sua presença nas frotas de grandes empresas atacadistas da região do Triângulo Mineiro. “Além da Arcom, nos últimos quatro anos vendemos 815 veículos aos atacadistas de Uberlândia, como Martins, Aliança, União e Peixoto, entre outras”, explica Edson Teixeira, diretor comercial da concessionária Curinga, instalada na cidade. Segundo ele, os modelos da Iveco mais vendidos na região são os semipesados Eurocargo (de agora em diante o Tector), que representaram 35% dos negócios, seguidos pelos pesados Stralis (30%), os semileves e leves Daily (20%) e o médio Vertis (15%).

Uberlândia firmou-se como polo atacadista devido à sua característica de ser ponto de ligação entre os maiores centros econômicos do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília). Em um raio de 600 km, existem cerca de 80 milhões de consumidores, que representam 58% do PIB brasileiro. A cidade é sede das maiores empresas do setor de distribuição e conta com área de armazenagem de cerca de 235 mil m², uma frota com mais de 2,6 mil veículos de carga, mais de 700 mil clientes ativos e 17 mil postos de trabalho ligados às operações de distribuição.



Tags: Iveco, Daily, Arcom, Uberlândia, Triângulo Mineiro, mercado, participação, frotista, atacadista, distribuição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência