O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa nesta quarta-feira, 28, em Nova Déli, Índia, da reunião dos ministros do comércio dos BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Pimentel disse que o governo brasileiro “estuda com simpatia” a proposta de criação de um banco de desenvolvimento dos BRICS. “Poderemos avançar nessa proposta (de criação do banco) durante esta reunião”, afirmou, em entrevista a correspondentes estrangeiros.
A pauta do encontro estabelece discussões sobre o aumento da conectividade financeira para o aumento do comércio e investimento entre os cinco países, a importância da tecnologia da informação e inovação na melhoria dos negócios e a cooperação para a segurança energética. O ministro integra a comitiva da presidente da República, Dilma Rousseff, em visita à Índia.
O ministro também fará parte da delegação que acompanhará a presidente Dilma na Reunião Plenária da Cúpula dos BRICS, o encontro dos chefes de Estado e de governo dos cinco países, no dia 29 de março. Na próxima sexta-feira, 30, Pimentel será um dos oradores na cerimônia de abertura do seminário empresarial Brasil-Índia, cujo tema é “Uma nova fronteira para oportunidades de negócios”. O seminário será encerrado pela presidente. O retorno da comitiva ao Brasil está previsto para o próximo domingo.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo