Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/03/2012 | 15h44

GM registra desenho do futuro concorrente do EcoSport

Utilitário esportivo Chevrolet Enjoy deve estar no Salão do Automóvel

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio

Derivado do mesmo projeto do Buick Encore (apresentado no Salão de Detroit) e do Opel Mokka (Salão de Genebra), o utilitário esportivo Chevrolet Enjoy teve seu desenho revelado por intermédio do registro europeu de patentes. O nome não seria definitivo, mas sabe-se que já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

No Brasil, o Enjoy representa uma ameaça maior ao EcoSport do que o Renault Duster, especialmente porque a Chevrolet tem uma rede mais antiga e maior do que a montadora de origem francesa. O Duster vem se consolidando como o segundo mais vendido na categoria e chegou a superar o EcoSport em novembro e dezembro, logo após seu lançamento (ocorrido no início de outubro).

Com diferenças de estilo para enquadrá-lo ao jeitão atual dos carros da marca, o Enjoy recebeu a dianteira com a barra horizontal onde se apoia a gravatinha dourada. As laterais e a traseira do carro também têm diferenças em relação ao Encore e ao Mokka. Acredita-se que o Enjoy chegue ao Brasil para o Salão do Automóvel com dois motores, o 1.6 Ecotec que equipa o Chevrolet Sonic (flagrado recentemente sem disfarces) e com o 1.8 do Cruze e do Cobalt LTZ automático, previsto para o segundo trimestre.



Tags: Chevrolet, Enjoy, Opel, Buick, Mokka, Encore, Ford, EcoSport, Duster, Renault.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência