Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 28/03/2012 | 15h58

Governo deve anunciar medidas de incentivo à indústria no dia 3

Mercado espera a definição do regime automotivo

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Brasil

O governo deve anunciar na próxima terça-feira, 3, as medidas de incentivo para a indústria diante da crise econômica internacional. O novo pacote envolverá as novas ações do regime automotivo, aguardadas principalmente por montadoras com planos de investimentos suspensos no País, a espera da definição do programa. A informação é de parlamentares que participaram na quarta-feira, 28, de um encontro de líderes da base aliada do governo na Câmara dos Deputados com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Uma das medidas mais esperadas é a que trata da desoneração da folha de pagamento. Na semana passada, em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e ministros, no Palácio do Planalto, cerca de 30 empresários receberam a garantia de que o governo continuará agindo para reduzir os juros e proteger o real ante a desvalorização do dólar. Na ocasião, Mantega assegurou aos empresários que serão adotadas medidas para reduzir o custo financeiro e ampliar a desoneração da folha de pagamento.

Durante o mês de março, o ministro esteve reunido com empresário de diversos setores (têxtil, moveleiro, de autopeças, aeroespacial) para discutir medidas de desoneração. Para conceder os benefícios, o governo quer, em contrapartida, que os empregos na indústria sejam mantidos. Neste momento, Mantega recebe o representante do setor eletroeletrônico, Humberto Barbado, o do setor de plásticos, Rogério Mani, e José Martins, da indústria de carrocerias de ônibus.

No caso da desoneração da folha, o acordo é que a alíquota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seja reduzida de 20% para zero, e o empresariado opte pelo recolhimento de algo como 1% no faturamento. Até agora, alguns setores aceitavam 1,5%.



Tags: incentivo, indústria, governo, regime automotivo, desoneração, folha de pagamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência