Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 29/03/2012 | 11h39

VW está atenta aos comerciais leves

Executivo Marcelo Olival mostra que o segmento cresceu bem mais que o mercado

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio

Ao apresentar a nova picape Amarok com transmissão automática, Marcelo Olival, responsável pelos comerciais leves da VW do Brasil, tratou do bom momento que esse segmento atravessa no Brasil “A grande quantidade de obras e as usinas criaram um ambiente favorável. Enquanto a indústria de veículos cresceu 3,4% de 2010 para 2011, a de comerciais leves aumentou 13,5% nesse mesmo período.”

Aproveitando a boa fase, Olival quer vender 20 mil unidades da Amarok: “Vamos dobrar o volume em relação ao ano passado.” Ele acredita nisso por motivos como a nova versão automática, que “responderá por 50% das vendas”, e pela presença da opção de cabine simples, “que chegou em dezembro do ano passado”. Em 2011, a Amarok foi a sexta no ranking das picapes médias, com 10.227 unidades.

“Vamos brigar para estar entre as três primeiras”, disse o executivo, mesmo sabendo que a Ford mostrará em breve a nova Ranger. Ele não descarta a possibilidade de uma versão flex da picape, algo que parece distante, uma vez que a picape só é vendida em versões no restante do mundo. Um ano, dois, ele nem arrisca um palpite.

Sobre a demora da chegada da versão automática, item importante em versões mais luxuosas, Olival disse: “Estava dentro do planejado. Hoje a rede conhece bem a picape. No início das vendas (em 2010), as revendas não conheciam o produto e o cliente não procurava picapes como essa na rede Volkswagen.”



Tags: Marcelo, Olival, VW, Volkswagen, Amarok, picapes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência