Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 30/03/2012 | 14h51

Honda dá início a uma nova fábrica de automóveis no México

Unidade vai produzir Fit para mercado local, Estados Unidos e Canadá

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Felipe Calderón, presidente do México, cumprimenta Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor, no lançamento da pedra fundamental para a construção da nova fábrica em Celaya, no Estado de Guanajuato. À esquerda se vê Juan Ramirez, governador de Guanajuato, e à direita Tetsuo Iwamura, presidente da Honda para a América e diretor de operações regionais. Foto: divulgação

Redação AB

A Honda lançou a pedra fundamental para a construção de uma nova fábrica mexicana em Celaya, no Estado de Guanajuato. Segundo comunicado da montadora, a unidade começa a operar em 2014 para produzir o Fit, com a finalidade de abastecer o mercado local, os Estados Unidos e o Canadá. A demanda por veículos menores e mais econômicos cresce na América do Norte.

A unidade deve empregar cerca de 3,2 mil colaboradores e terá capacidade para 200 mil veículos ao ano. “Considerando as necessidades do mercado mexicano e da América do Norte, decidimos pelo Fit como o primeiro produto a ser feito aqui”, diz Ito Takanobu, presidente e CEO da Honda. Além deles, o presidente mexicano, Felipe Calderón, também esteve na cerimônia.

A fábrica ocupará 5,6 milhões de metros quadrados. O terreno fica cerca de 340 quilômetros a leste de duas plantas já existentes e que fazem automóveis, motos e autopeças. A planta de Celaya vai adotar, segundo a Honda, um sistema de produção de veículos e motores. Ela aumentará o investimento da Honda em suas operações norte-americanas para cerca de US$ 21 bilhões.



Tags: Honda, Fit, Celaya, Guanajuato, Ito Takanobu, Felipe Calderón.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência