Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 30/03/2012 | 15h11

Caparelli vai estruturar a rede da DAF Caminhões

Diretor trabalhou na Volvo, Kia, Subaru, Daihatsu, BMW e Engesa

Automotive Business

Redação AB

O engenheiro Luiz Caparelli, novo diretor de desenvolvimento de concessionárias da DAF Caminhões do Brasil (foto), terá a missão de planejar e implantar a rede de distribuição da marca no País. “A empresa é conhecida pela qualidade dos produtos e excelência em apoiar os concessionários e o consumidor final”, observou o executivo, que pretende anunciar as primeiras nomeações ao longo de 2012. “Queremos escolher 20 a 25 grupos econômicos para estruturar 120 revendas no país", disse.

A DAF Caminhões do Brasil investe US$ 200 milhões na construção de sua fábrica em Ponta Grossa, Paraná. A partir de 2013, a empresa comercializará os modelos XF e CF.

Caparelli tem experiência expressiva na indústria automobilística. Foi gerente de vendas da Divisão de Ônibus para América Latina da Volvo até recentemente. Iniciou a carreira na Engesa em 1982, atuando na engenharia experimental, em produto, vendas e exportações.

Em 1992 direcionou a carreira para o mercado de automóveis importados, como gerente comercial da Subaru do Brasil. Em 1994 trabalhou como gerente de vendas da Daihatsu do Brasil empresa pertencente ao Grupo Verdi e Cotia Trading, montando rede de concessionários no Brasil e lançando os veículos da marca.

Em 1996 assumiu a Gerência de Desenvolvimento de Mercado da Kia Motors do Brasil. Em 1997 foi convidado para assumir a Gerência de Vendas da BMW do Brasil, com sede em São Paulo. Entrou na Volvo do Brasil em 2000 onde atuou nos mercados da América Central, Caribe e Venezuela. A partir de agosto de 2004 tornou-se gerente de vendas da Divisão Ônibus, responsável por todo o mercado Latino Americano exceto México.

Caparelli é engenheiro mecânico pela FEI, com pós-graduação em administração de marketing pelo Centro de Aperfeiçoamento Profissional da FAAP e MBA em direção estratégica, pelo Unicenp.



Tags: DAF Caminhões, rede de concessionários, Volvo, Engesa, Subaru, Daihatsu, BMW, Kia.

Comentários

  • carlos morales pombal

    Parabéns, capa, você merece,foi sempre um bom companheiro, trabalhador dedicado; estudioso e dinâmico, a DAF tem muito a ganhar com você, bola pra frente, e viva o fluzão Pombal

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência