Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 30/03/2012 | 22h20

Governo e Anfavea começam a discutir novo regime

Pacote será apresentado na terça-feira, 3 de abril

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os jornalistas Thiago Resende e Joāo Villaverde escrevem no Valor que o governo deu nesta sexta-feira, 30, o primeiro passo para a negociação do novo regime automotivo, em reunião de representantes do Ministério da Fazenda e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Luiz Moan Yabiku Junior, primeiro vice-presidente da entidade, apresentou um quadro da situação da indústria automotiva, que sofre com a guerra cambial, além de apontar ineficiências na área logística e dificuldades em acesso ao imposto devido na cadeia produtiva.

Os representantes do governo apenas discutiram as ideias propostas pela Anfavea, sem apresentar estudos próprios. O ministério deverá apresentar à entidade as diretrizes do novo regime automotivo em outra reunião, prevista para segunda-feira.

O novo regime poderá ser anunciado na terça-feira, no pacote de medidas de estímulo à indústria.



Tags: Anfavea, Ministério da Fazenda, regime automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência