Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/04/2012 | 05h28

Argentina: fim do acordo com o México?

Déficit automotivo argentino é de US$ 1 bilhão/ano.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Há fortes indicações de que os argentinos interessados em adquirir modelos como o Nissan Tiida, Sentra e Frontier, o VW Vento, Beatle e Bora, a van Dodge Journey, o Honda CRV, o Ford Fiesta, o Chrysler PT Cruiser ou o Chevrolet Aveo podem ser obrigados a mudar de planos. Segundo o jornal Clarín, de Buenos Aires, o governo do país vizinho pretende revisar o acordo automotivo com o México, o que poderia frear as importações desses veículos mexicanos.

O ministério da Indústria, comandado por Débora Giorgi, sinalizou que se o México não concordar em negociar as bases do Acordo de Complementação Econômica 55, firmado em 2002, que estabelece a pauta de comércio de veículos, a Argentina tomará medidas no curto prazo para reduzir o déficit anual de US$ 1 bilhão na balança comercial com aquele país.

As autoridades mexicanas já anteciparam que qualquer modificação nas regras atuais será denunciada junto à OMC – Organização Mundial de Comércio.



Tags: Débora Giorgi, veículos, OMC, Acordo de Complementação Econômica 55.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência