Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 03/04/2012 | 16h34

Para Fiesp, medidas de estímulo à indústria não resolvem

Skaf afirma que pacote melhora mas não é a solução para a falta de competitividade

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Pedro Peduzzi, Agência Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, considerou positivas as medidas de estímulo ao setor anunciadas na terça-feira, 3, dentro do plano Brasil Maior (leia aqui). O executivo afirma, no entanto, que as ações não resolverão o problema da falta de competitividade das empresas brasileiras.

“Não se trata de proteção, o que pedimos é isonomia. Essas medidas apenas baixaram uma febre de 40 °C que atinge a indústria, para 38,9 °C. Precisamos de medidas efetivas de redução de custos. Falta também acertar a defasagem cambial, o que não parece ter sido resolvido com as medidas. Existe a questão da energia, temos que chamar o leilão de energia das hidrelétricas que já existem. Outra questão é o custo do gás e da luz, que está altíssimo no Brasil, além dos juros altos”, apontou.

Para Skaf, o pacote melhora, mas não resolve a falta de competitividade. “Você pega a empresa mais competitiva e moderna do mundo, traz para o Brasil e vai ver que ela terá os seus custos aumentados consideravelmente”, disse. “Daqui a alguns meses, certamente teremos de estar aqui novamente (anunciando mais medidas)”, completou.



Tags: Fiesp, Paulo Skaf, indústria, Brasil Maior, medidas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência