Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 03/04/2012 | 18h13

Regime automotivo: Anfavea e Sindipeças apoiam estímulos

Entidades manifestam primeiras impressões

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em resposta às medidas anunciadas pelo governo na terça-feira, 3, (leia aqui) para estimular a indústria, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) emitiram nesta tarde comunicados manifestando seu apoio ao novo regime automotivo, parte das medidas propostas pelo governo dentro do Plano Brasil Maior.

A Anfavea declarou em nota que a adoção do novo regime é positiva “como fator de valorização da produção nacional, de estímulo à inovação e desenvolvimento tecnológico e incremento dos investimentos da indústria automobilística no País”. A associação destacou que o Brasil é um dos principais mercados automotivos do mundo e ressaltou seu potencial favorável de expansão nos próximos anos.

O ex-presidente da Anfavea a atual diretor de assuntos corporativos e governamentais da Ford na América do Sul, Rogelio Goldfarb, que participou da cerimônia do anúncio das medidas no Palácio do Planalto, em Brasília, DF, disse acreditar que, ao longo do regime, quando se começar a desenvolver tecnologia e conteúdo locais e houver redução de custos produtivos, haverá ganho de competitividade.

“O objetivo desse regime não é o mercado neste momento, é desenvolver a indústria nacional automotiva e a inteligência automotiva. Acho que, nisso, ele cumpre muito bem o papel e é isso que vai gerar competitividade. A melhor maneira de proteger o mercado é desenvolver competitividade local”, disse Goldfarb ouvido pela Agência Brasil.

Por sua vez, o Sindipeças resumiu sua primeira impressão do novo regime:

“O Sindipeças apoia e comemora qualquer ação governamental que valorize a indústria instalada no Brasil e amenize os efeitos de políticas econômicas que tiram nossa competitividade de um dia para outro, sem que possamos reagir. Temos vocação para produzir e queremos continuar vivos”, diz o comunicado na íntegra, assinado pelo presidente da entidade, Paulo Butori.



Tags: Anfavea, Sindipeças, regime automotivo, política industrial, Brasil Maior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência