Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 03/04/2012 | 19h48

Kia Bongo: lote inicial com motor Euro 5 chegará da Coreia

A partir de junho começam a vir os uruguaios

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Os caminhões Bongo K 2700 com motorização Euro 5 começaram a ser fabricados, porém na Coreia do Sul, e não no Uruguai, de onde o Brasil os traz. “O novo motor foi desenvolvido na Coreia”, afirma o presidente da Kia, José Luiz Gandini. “O primeiro lote virá inteiro da Coreia”, revela. “Somente em junho os veículos com a nova motorização começam a vir do Uruguai.”

Há quase dois anos, o Bongo vendido no Brasil passou a ser produzido no país vizinho, nas instalações da Nordex (veja aqui). O modelo é o terceiro Kia mais vendido no Brasil e respondeu por 11% dos emplacamentos da marca em 2011 e por 22% neste primeiro trimestre. Suas vendas foram impulsionadas por conta da restrição ao tráfego de veículos pesados na região metropolitana de São Paulo.



Tags: Kia, Bongo, Uruguai, Coreia do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência