Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 04/04/2012 | 13h51

Nissan: Táxi do Futuro já pode ser visto em Nova York

NV200 atende às expectativas de usuários e motoristas profissionais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A versão final do Nissan NV200, chamada pela montadora de Táxi do Futuro de Nova York, já pode ser vista pelas ruas daquela cidade. A versão final foi apresentada na noite desta terça-feira, 3, no distrito do Soho, com a presença do presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e do prefeito da cidade, Michael Bloomberg. O modelo estará também no estande da Nissan no Salão de Nova York, que ocorre de 6 a 15 de abril.

O carro foi escolhido em 2011, após dois anos de um processo de seleção pela New York City Taxi and Limousine Commission (TLC), como táxi exclusivo da cidade a partir do fim de 2013. O Cooper-Hewitt National Design Museum, o Design Trust for Public Space e Smart Design também estiveram ao lado da Nissan e da TLC no desenvolvimento do veículo de acordo com as necessidades dos passageiros.

“O Táxi do Futuro tem como base a experiência global da Nissan em veículos comerciais, assim como a visão dos motoristas de táxi e passageiros de Nova York, que ajudaram a identificar melhorias”, diz Ghosn. O NV200 agradou também ao prefeito Michael Bloomberg. Ele recorda que os táxis têm se tornado ícones da cidade de Nova York e o novo veículo agrega recursos de segurança e tecnologia compatíveis com as necessidades dos usuários.

O NV200 foi projetado “de dentro para fora”, segundo a montadora, utilizando informações coletadas de taxistas, proprietários do modelo, frotistas e passageiros. É equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, desenvolvido para melhorar os níveis de emissões e de consumo dos táxis e com garantia de 150 mil milhas (241.402 quilômetros). O veículo foi o único aprovado nos testes de segurança. Conta com airbags de cortina para motorista e passageiros do banco traseiro e para os ocupantes da fileira do meio, controles de tração e estabilidade e portas de correr, que evitam que pessoas, motociclistas e outros carros sejam atingidos quando forem abertas.

Entre os destaques do carro estão teto transparente, ar-condicionado com controle independente para os ocupantes do banco traseiro, luzes de leitura para os passageiros, iluminação no piso para ajudar a localizar os pertences, estação de carregamento móvel, incluindo tomada de 12 volts e duas entradas USB, piso traseiro plano, dispositivo de auxílio a deficientes auditivos e sistema de comunicação entre motorista e passageiros.



Tags: Nissan, NV200, Carlos Ghosn, Soho, Michael Bloomberg.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência