Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 04/04/2012 | 19h47

Governo quer desonerar folha de pagamento de toda a indústria

Pimentel prevê ação até 2014

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo pretende chegar ao final de 2014 com a desoneração da folha de pagamento de todos os setores da indústria, declarou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, nesta quarta-feira, 4, ao deixar a reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, no Palácio do Planalto, em Brasília, DF. Na terça-feira, 3, o governo anunciou medidas de estímulo à indústria e, entre elas, a desoneração da folha de pagamento para 15 setores, incluindo o de autopeças (leia aqui).

“Já tem comitês criados para observar o comportamento da arrecadação nesses setores e, seguramente, no próximo ano vamos anunciar mais desonerações da folha. O nosso objetivo é chegar até o final do mandato com a folha de pagamento do setor industrial brasileiro inteiramente desonerado”, disse Pimentel.

O ministro contestou as críticas de que no conjunto das medidas anunciadas parte é de ações antigas. “O que fizemos foi consolidar em um anúncio único medidas novas e outras que já estão em andamento. As que estão em andamento dizem respeito ao câmbio, o resto é tudo coisa nova, e tem medidas importantíssimas, estruturais para a economia brasileira”, explicou.

Pimentel rebateu as análises de que os setores beneficiados com a desoneração são os que conseguiram maior proximidade com o governo para fazer as reivindicações. “Não existe isso, esta é uma política geral. Estamos desonerando a folha de pagamentos da indústria como um todo. Tem que ser feito setor por setor, cautelosamente, para não provocar desequilíbrios na Previdência, mas nossas metas fiscais estão mantidas. Este é um governo que prima pela austeridade fiscal. Agora, está sendo feito, não entender isso é ter muita má-fé na análise.”

Com informações da Agência Brasil.



Tags: Indústria, desoneração, folha de pagamento, Fernando Pimentel, MDIC.

Comentários

  • Vania Maria de O. Duarte

    boa tarde, Diate da informação da desoneração da folha de pagamento, gostaria de saber será somente industria de autopeças , ou comercio de autopeças tambem vao entrar? obrigada vania

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência