Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 04/04/2012 | 21h20

Banco do Brasil corta juro para financiamento de veículos

Taxa pode cair a 0,99% ao mês

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com agências

O Banco do Brasil anunciou na quarta-feira, 4, importantes cortes de juros em suas linhas de crédito para consumo. Entre outras modalidades, será reduzido sensivelmente o custo dos financiamentos de veículos. A partir do próximo dia 12, a taxa para planos de compra de carros sofrerão queda de até 19%, passando para 0,99% ao mês, dependendo do valor negociado, prazo e da relação do cliente com o banco.

Como quer o governo, o banco estatal será usado para puxar a redução dos spreads no País – diferença entre o custo de captação de dinheiro pela instituição financeira e o custo para o tomador do empréstimo. O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, anunciou que o corte das taxas de juros cobradas é parte do programa Bom pra Todos, que amplia a oferta de crédito para pessoas físicas em R$ 16,3 bilhões e, para micro e pequenas empresas, em R$ 26,8 bilhões.

De acordo com Bendine, a redução dos juros e ampliação do crédito são possíveis graças aos baixos níveis de inadimplência da clientela do banco estatal. “O programa é resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco, que prioriza bons pagadores, com a propensão ao consumo da sociedade”, disse o executivo.

As taxas das linhas para aquisição de bens de consumo em geral sofrerão queda de até 45%. E quem recebe salários pelo BB será beneficiado com juros ainda menores.

As micro e pequenas empresas serão beneficiadas com redução de 15% na taxa média das principais linhas de capital de giro, que vão cobrar encargos mensais a partir de 0,96%. A taxa média de recebíveis (cheques pré-datados, duplicatas, promissórias e cartões de crédito) terá juros a partir de 1,26% ao mês.

O Banco do Brasil vai fazer barulho para anunciar os juros baixos. Reservou dois minutos no intervalo comercial do programa Fantástico, da TV Globo, no próximo domingo, o horário publicitário mais caro da TV brasileira. Serão exibidos dois comerciais: um para anunciar o crédito mais barato e outro para apresentar o novo slogan do banco: “Bom pra todos”.



Tags: Banco do Brasil, juro, financiamento.

Comentários

  • anairma

    eu gostaria de um financiamento para um gol g;6 completo novo pelo banco do brasil como seria .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência