Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 09/04/2012 | 08h11

Fábrica Audi mexicana depende de apoio de empregados alemães

Trabalhadores querem compromisso do Grupo Volkswagen em manter empregos na Europa

Automotive Business

Redação AB

Representantes dos trabalhadores das montadoras Volkswagen e Audi da Alemanha disseram nesta sexta-feira, 6, que exigirão o compromisso das empresas de assegurarem os empregos dos metalúrgicos nas duas fábricas da Audi na Alemanha antes de concordarem com a construção de uma fábrica de automóveis Audi na América do Norte, que possivelmente será no México. As informações são da Dow Jones.

“Compromissos substanciais precisam ser feitos a respeito dos trabalhadores das fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, antes que a junta de dirigentes da Audi possa apresentar a decisão à junta de supervisores”, disseram o chefe sindical da Volkswagen, Bernd Osterloch, e seu colega da Audi, Peter Mosch, em comunicado conjunto.

Os sindicalistas representam metade das cadeiras na junta de supervisores da Volkswagen e da Audi, sua maior fonte de lucros. Eles podem bloquear importantes decisões da empresa. Osterloch e Mosch disseram que seus delegados só votarão a favor da construção de uma fábrica na América do Norte se as demandas “do conselho dos trabalhadores e do IG Metall (sindicato de metalúrgicos alemães) forem 100% atendidas”.

Em 1º de março, o executivo-chefe da Audi, Rupert Stadler, disse que a montadora tomará a decisão sobre onde a fábrica será construída e qual modelo de carro produzirá até junho. Começar a produzir na América do Norte é um passo crucial para os planos da Audi para superar sua rival alemã BMW como maior produtora de carros de luxo do mundo. A revista alemã Der Spiegel reportou nesta sexta-feira que a Audi planeja fabricar o modelo Q5 em uma nova fábrica no México a partir de 2015. Uma decisão final poderá ser tomada quando a junta de supervisores da Volkswagen se reunir em 18 de abril.



Tags: Volkswagen, VW, Audi, México, Ingolstadt, Neckarsulm, Bernd Osterloch, Peter Mosch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência