Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 09/04/2012 | 15h02

Cadeia de suprimentos: workshop promove interação entre profissionais

Executivos têm oportunidade para novos negócios

Camila Franco, Automotive Business

Na imagem, Workshop Cadeia de Suprimentos (foto: Ruy Hizatugu)

Camila Franco, AB

Uma das novidades do III Fórum da Indústria Automobilística, promovido por Automotive Business nesta segunda-feira, 9, no Golden Hall do WTC, em São Paulo, foi o Workshop Cadeia de Suprimentos, que reuniu cerca de 60 representantes de compras e engenharia das montadoras, que tiveram a chance de interagir com profissionais da cadeia de suprimentos.

“Essa é uma oportunidade ímpar para empresas que desejam se posicionar de forma transparente no mercado”, ressaltou Walther Petris, diretor de negócios da Rudolph.

Renato Dias, gerente comercial da TKM, acredita que a realização do workshop contribuiu para reforçar a presença dos participantes no fórum, com aproximadamente 900 pessoas. “Ele instigou, sem dúvida, a curiosidade dos empresários e foi um dos grandes diferenciais do evento”, frisa.

O diretor comercial da Wahler, Nelson Rovay, confirma: “O momento é de muitas incertezas acerca da indústria automobilística. O Workshop, no entanto, serviu para abrirmos novos caminhos.”

Se por um lado ele contribuiu para possíveis novos negócios, por outro serviu para discutir novas tecnologias. Alberto Rejman, diretor-executivo de engenharia de produto da General Motors, avalia: “Eventos que analisam a indústria automobilística e, sobretudo, promovem a interação entre todas as suas partes são sempre bem-vindos. Aproveitei a chance para me inteirar sobre novas tecnologias e, principalmente, conhecer alternativas que nos permitam produzir localmente.”

Um dos estandes mais movimentados do workshop foi o da Chery (foto). Alexsandro Godoy de Paula, que gerencia as áreas de logística, compras e importação da newcomer revela o que causou o frisson: “A maioria dos executivos nos questionou como será a atuação da Chery após a instalação da nossa fábrica, em Jacareí, São Paulo. Asseguramos que a produção de veículos completos e preços competitivos vão continuar, mesmo com as mudanças no setor. Uma prova é que produziremos motores e transmissões em 2014 no País. Fora isso, estabelecemos vários contatos, os quais nos deixaram ainda mais otimistas.”



Tags: Fórum da Indústria Automobilística, workshop, cadeia de suprimentos, fornecedores, Chery, Fórum, indústria automobilística.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência