Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 09/04/2012 | 20h45

MAN aprova novo regime automotivo

Montadora garante ter condições para habilitação

Natalia Goméz, Automotive Business

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America (foto: Ruy Hizatugu)

Natalia Gómez

O presidente da fabricante de caminhões MAN Latin America, Roberto Cortes (foto), elogiou o novo regime automotivo. “Ele fará com que todos se preocupem em investir no mercado brasileiro e em fazer seu trabalho de forma mais produtiva”, declarou durante o III Fórum da Indústria Automobilística, realizado nesta segunda-feira, 9, no Golden Hall do WTC, em São Paulo, por Automotive Business.

O executivo afirmou que a empresa não terá nenhum problema em se enquadrar nas condições que garantem o abatimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Antes do decreto, sempre incentivamos a inovação e o uso da engenharia brasileira”, disse. Segundo ele, a MAN tem uma equipe de 600 engenheiros que “ensina” como fazer caminhões para países emergentes em Munique, na Alemanha.

A companhia terá de fazer os cálculos para se assegurar sobre o porcentual de seu faturamento investido em inovação e tecnologia, mas Cortes está seguro de que a empresa já “ultrapassa de longe” a meta estipulada pelo governo.

Para este ano, o executivo acredita que as vendas do setor de caminhões caiam entre 5% e 10% se aprovado o Finame Verde, financiamento do BNDES com taxas reduzidas para aquisição de caminhões Euro 5. Sem essa medida, a queda será maior, até 15%.

O executivo afirmou que a MAN está preparando “surpresas” para o mercado, com o lançamento de produtos que estão sendo desenvolvidos em parceria entre o Brasil e a Alemanha. “Teremos novidades em breve”, afirmou.



Tags: Fórum da Indústria Automobilística, MAN, caminhões, Finame Verde, regime automotivo, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência