Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 11/04/2012 | 15h39

VW cria jogos para treinar rede

Game Missão SpaceCross simula estratégia de lançamento do veículo

Automotive Business

Redação AB

Para promover parte do treinamento de seus profissionais da rede de concessionárias, a Volkswagen criou mais um jogo eletrônico (game), o Missão SpaceCross, no qual o jogador assume o papel de um agente especial que deve encarar a concorrência, que tenta impedir o lançamento do Space Cross no mercado. O jogo, que envolve um roteiro de norte a sul do Brasil, é possível informa-se sobre as características do veículos e seu público-alvo.

"O jogo foi uma aposta bem-sucedida para inovar nosso treinamento, tanto em termos de navegação e interação, quanto no desenvolvimento e apresentação do conteúdo. A experiência se mostrou muito eficiente e agradou os usuários, contribuindo para a absorção do conteúdo do curso", disse Leonardo Tosello, gerente da Academia Volkswagen, área responsável pelos treinamentos das mais de 600 concessionárias da marca no País. Até o momento, a jogo já contou com a participação de mais de 4.500 profissionais.

A montadora investe em jogos desde 2004, quando lançou seu primeiro jogo, o Super Trunfo, desenvolvido para a plataforma Messenger, programa de mensagens instantâneas da Microsoft, que alcançou a média de 1 milhão de partidas por mês, recebendo o prêmio mundial da Microsoft como uma das melhores ações de comunicação feitas por meio do programa. Após essa primeira experiência, a VW criou os jogos CrossFox Ágil, no qual o usuário enfrentava uma trilha com obstáculos, e Autopolis, um game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito, com foco na formação do condutor.



Tags: Volkswagen, concessionárias, SpaceCross, game.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência