Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 12/04/2012 | 17h51

Unica: produção de açúcar e álcool crescerá no Centro-Sul

Safra 2012/2013 na região avançará 5,72%

Agência Brasil

Marli Moreira, Agência Brasil

A produção de açúcar deverá aumentar 5,72% na safra 2012/2013, na comparação com o ciclo anterior, com a oferta de 33,1 milhões de toneladas, no Centro-Sul do país. A região é responsável por mais da metade da produção nacional de cana e por 60% da de etanol. A transformação da cana em etanol deve crescer 4,58%, o que equivale a 21,5 bilhões de litros, informou há pouco a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A previsão do setor é que sejam moídos 509 milhões de toneladas de cana, uma alta de 3,19% sobre o resultado da safra anterior, quando o volume ficou em 493,2 milhões de toneladas.

A área plantada aumentou em torno de 3%, com a ampliação principalmente das lavouras nos estado de Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, prevê que a quantidade de matéria-prima para as usinas deverá ficar estável como efeito da estiagem observada nos meses de fevereiro e março deste ano.



Tags: Unica, açúcar, etanol, cana-de-açúcar, Antonio de Padua Rodrigues.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência