Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 13/04/2012 | 07h34

Um bancário na presidência da CUT

Vagner Freitas deve ser eleito no congresso nacional em julho

Redação AB

Redação AB

Raphael Di Cunto escreve no Valor Online que a CUT, maior central sindical do país, com 2,2 mil sindicatos filiados, será presidida pela primeira vez, quase 30 anos depois da sua criação, por um bancário. Atual tesoureiro da entidade e ex-caixa do Bradesco, Vagner Freitas, de 45 anos, tem apoio da corrente majoritária da central e deverá ser eleito presidente no Congresso Nacional da CUT, em julho.

Freitas disse ao jornalista que apenas os bancos públicos estão cumprindo o papel de auxiliar o desenvolvimento do Brasil. Ele segue a linha da presidente Dilma e cobra dos bancos privados mais financiamentos para auxiliar o crescimento do país e a redução dos spreads bancários.

O sindicalista defende que o Brasil aproveite o momento econômico favorável para aumentar os direitos dos trabalhadores e quer implantar o contrato nacional para todas as categorias, hoje restrito a bancários e petroleiros.



Tags: CUT, sindicatos, metalúrgicos, bancos privados, spreads.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência