Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 13/04/2012 | 10h12

Petrobras descobre no pré-sal

Petróleo está a 177 km da costa do RJ

Automotive Business

Redação AB

A Petrobras comunicou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo de boa qualidade num poço localizado ao norte do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. O novo poço, informalmente chamado de Dolomita Sul (veja mapa), está localizado em profundidade de água de 1.747 metros, a 177 quilômetros da Costa do Estado do Rio de Janeiro. A Petrobras é a única concessionária desse bloco.

A descoberta confirma o potencial da região do pré-sal, fora dos limites das primeiras descobertas (área conhecida como cluster) da Bacia de Santos. O poço, ainda em perfuração, busca também outros objetivos mais profundos. Após o término da perfuração, a Petrobras vai avaliar a produtividade desses reservatórios por meio de testes de formação. A descoberta foi comprovada por amostragem de petróleo, em reservatórios em camadas pré-sal, situados a cerca de 5.660 metros de profundidade.



Tags: Petrobras, petróleo, Campo de Lula, Dolomita Sul, Bacia de Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência