Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 18/04/2012 | 12h28

Chevrolet Sonic chega em junho

Lançamento, porém, já começou pela internet

Automotive Business

Redação AB

A General Motors confirma para junho o novo Chevrolet Sonic. O modelo será vendido nas versões hatch e sedã. Para atingir consumidores jovens, a montadora fará o lançamento pela mídia digital, utilizando-se de um "Alternate Reality Game", ou ARG, como é conhecido. Esse é um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais com realidade e será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem.

O jogo vai ocorrendo em tempo real e tem poder de engajamento que envolve os participantes em diferentes desafios. "O Sonic é um carro moderno. Despertou o interesse antes mesmo de oficializarmos seu lançamento no País", afirma o diretor de marketing da GM, Gustavo Colossi.

O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic ocorre nesta quarta-feira, 18, na fanpage da marca (clique aqui). Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa em 24 de abril e se divide em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final, que ocorrerá em algum lugar do Brasil com os participantes no dia 29 de maio. Vence quem encontrar o Chevrolet Sonic, que também é o prêmio da competição.

“Será o primeiro Sonic do Brasil, ou seja, além de ganhar o carro o vencedor vai entrar para a história do modelo", diz o diretor de marketing de comunicação da Chevrolet, Fred Themóteo. Os cinco finalistas terão direito a um acompanhante e receberão as pistas para sair na busca do disputado carro. Quem descobrir onde está escondido o Sonic da prova e chegar primeiro ao local ganhará o carro.

Assista abaixo ao video teaser, que também estreia nesta quarta-feira.



Tags: General Motors, GM, Chevrolet, Sonic, Fred Themóteo, Gustavo Colossi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência