Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 18/04/2012 | 15h48

Mercedes traz blindado de fábrica

E 500 Guard 2012 tem tabela de R$ 423.500

Automotive Business

Redação AB

Chega em cerca de um mês a linha 2012 do Mercedes-Benz E 500 Guard, sedã blindado pela própria fabricante e com preço sugerido de R$ 423.500. O carro é equipado com motor 4.6 V8 com 408 cv de potência. Rápido como pede um blindado por questões de segurança, o E 500 Guard acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Tanto a suspensão como os freios foram redimensionados para o peso adicional da blindagem (300 quilos). O carro utiliza pneus do tipo run flat, capazes de rodar vazios a 80 km/h por até 80 quilômetros. Os Mercedes-Benz E-Guard são equipados com alta proteção, nível VR4, que resiste a disparos de Magnum .44.

Apesar do alto nível de proteção, o conforto do carro é preservado. As janelas laterais do motorista e do passageiro da frente podem ser abertas completamente. A lista de equipamentos inclui alarme de emergência, acionável por todos os ocupantes, que faz os faróis piscarem e dispara um sinal sonoro. Um sistema especial permite a comunicação entre a célula de passageiros protegida e o ambiente externo.

Segundo a fabricante, todos os veículos blindados por ela mesma seguem o princípio da proteção integrada especial. Em vez de instalar em um veículo pronto os elementos protetores (nas portas, parede traseira, painéis laterais e forro do teto, por exemplo), eles são integrados à carroceria durante a produção. Até o fim do ano, a Mercedes quer atingir a venda de 100 unidades do E 500 Guard no Brasil.



Tags: Mercedes-Benz, blindado, E 500 Guard, Guard, VR4, Magnum .44.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência