Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 18/04/2012 | 18h40

PPG tem novo diretor presidente

Cruz promete acelerar ritmo dos negócios

Automotive Business

Redação AB

A PPG Industrial do Brasil, um dos principais fornecedores de tintas automotivas do País, tem novo diretor presidente, o engenheiro industrial Carlos Alberto Olivera Santa Cruz. Com especialização em marketing e MBA nos Estados Unidos, Cruz tem experiência de 21 anos em cargos que ocupou em empresas multinacionais.

Peruano de nascimento que já vive no Brasil há vários anos, Cruz afirma que pretende imprimir um novo ritmo aos negócios da empresa no País. “Nos próximos meses, o mercado verá uma nova cara da PPG”, disse o executivo em nota distribuída pela empresa nesta quarta-feira, 18. “A ideia é aumentar a participação no mercado brasileiro por meio de estratégias elaboradas em conjunto com a matriz em Pittsburgh (Estados Uniudos) e fortalecer as parcerias com os fornecedores e clientes”, concluiu.

Segundo a PPG, faz parte da estratégia global a expansão dos negócios em países emergentes e o Brasil é uma das prioridades. A empresa atua no mercado brasileiro desde 1995 com as divisões Automotiva Original OEM (pintura original) e Repintura Automotiva (PPG Refinish), que foram os primeiros segmentos atendidos. Em 1996 se estabeleceu no País e trouxe a unidade Aeroespacial (aviões comerciais, frota). Em 1999, a companhia comprou parte dos negócios da ICI, assim foram agregadas as divisões Packaging (revestimentos para embalagens industriais como alimentos e bebidas), Indústria Geral (revestimentos para eletrodomésticos, equipamentos, tratores, caminhões, celulares, computadores e proteção anticorrosiva) e Tintas em Pó. Em 2007 a PPG adquriu do uso de licença de marca das Tintas Renner.



Tags: PPG, tintas, presidente, Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência