Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 19/04/2012 | 10h38

Kasinski: produção de Sapucaia (RJ) está atrasada em cerca de um ano

Unidade deveria montar veículos elétricos

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

A produção dos veículos elétricos CR Zongshen Kasinski em Sapucaia (RJ) está atrasada em cerca de um ano. A intenção inicial era começar a montar os sete veículos alternativos (divididos entre bicicletas e motonetas) em maio de 2011. Em agosto, o presidente da companhia, Cláudio Rosa Júnior, admitiu o atraso de três meses e estabeleceu novo prazo, novembro de 2011, também não cumprido, assim como janeiro de 2012.

A empresa usa como justificativa o “custo Brasil” e alega que o atraso se deve “às inúmeras exigências burocráticas que surgiram para abrir a CRZ E-Power na cidade de Sapucaia”. De acordo com a Kasinski, atualmente estão sendo instalados os equipamentos da linha de produção. O prazo estimado para o início da produção em Sapucaia é o início do segundo semestre.

Fontes da cidade de Sapucaia mencionam o descontentamento do prefeito Anderson Zanon, que já planejou uma visita ao presidente da CR Zongshen Kasinski no fim deste mês, provavelmente para cobrar o início da montagem dos veículos, que deveriam gerar 150 empregos diretos. Até agora, contudo, os empregos criados estariam em cerca de 40 apenas porque um dos galpões adquiridos pela empresa atua desde janeiro como centro de distribuição de peças para todo o País, substituindo o de Itupeva (SP).



Tags: CR Zongshen, Kasinski, Sapucaia, Cláudio Rosa Júnior, Anderson Zanon, Itupeva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência