Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 20/04/2012 | 15h26

Nissan produzirá marca premium Infiniti na China

Modelos sairão de fábrica da joint venture com Dongfeng em 2014

Automotive Business

Redação AB

A Nissan anunciou na sexta-feira, 20, que produzirá veículos sob sua marca premium Infiniti na China a partir de 2014. A decisão deve colocar a segunda maior montadora do Japão em uma melhor posição para competir com as líderes do mercado chinês neste segmento: Audi, Daimler, Mercedes-Benz e BMW, que já produzem localmente.

"A expansão do negócio Infiniti é um marco importante para a estratégia de crescimento da marca, e para atingir a meta de vendas de 500 mil unidades em 2016, a produção local no maior mercado de automóveis do mundo não é uma opção, mas uma necessidade para o nosso sucesso", disse em comunicado Andy Palmer, vice-presidente executivo da Infiniti Global e da Unidade de Negócios de Luxo da Nissan.

A montadora informou que produzirá dois modelos Infiniti ainda a serem definidos em fábricas operadas por sua joint venture com a Dongfeng Motor Group (DFM). A montadora não forneceu metas de venda ou produção.



Tags: Nissan, Infiniti, luxo, premium, Dongfeng Motor Group, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência