Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/04/2012 | 12h43

Montadoras antecipam lançamentos

Estratégia visa à proteção contra concorrentes

Automotive Business

Redação AB

As vendas em queda deste início de ano estariam levando alguns fabricantes a adiantar o anúncio e a apresentação de novos veículos, algo perceptível pela chegada do Chevrolet Sonic, antecipada do fim do ano para junho, e pelo evento realizado neste fim de semana pela Ford para o novo EcoSport antes mesmo de sua chegada às revendas.

Um consultor de mercado ouvido por Automotive Business explicou a atitude das montadoras como uma forma de preservar sua participação de mercado. No caso Ford, ele citou a concorrência que o EcoSport vem sofrendo por parte do Renault Duster. Outro exemplo dado pelo consultor foi a publicidade que a Toyota criou para a tevê sobre o carro que produzirá em Sorocaba, cuja fábrica será inaugurada neste segundo semestre. Outra ação da Toyota nesse sentido foi a criação de um site dedicado à unidade sorocabana, que traz a evolução das obras.

SONIC: IMPORTAÇÃO COMEÇA PELA COREIA DO SUL

A General Motors trará o Sonic da Coreia do Sul num primeiro momento, pagando 35% de Imposto de Importação (II) e 30 pontos porcentuais de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo reportagem de O Estado de S. Paulo assinada por Cleide Silva, a montadora planeja produzi-lo no México até o fim do ano e passar a trazê-lo de lá, tirando proveito do acordo comercial com aquele país.

Pelo porte e lista de equipamentos, ele se enquadra como compacto premium e por isso concorrerá diretamente com o Ford New Fiesta. O Sonic também terá versões sedã e hatch.



Tags: Vendas em queda, Chevrolet, Sonic, Ford, EcoSport, Renault, Duster, Toyota, Sorocaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência