Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/04/2012 | 16h34

Corteco amplia portfólio para veículos pesados

Marca da Freudenberg-NOK fornecerá linha de molas pneumáticas

Automotive Business

Redação AB

A Corteco, marca dedicada ao mercado de reposição que pertence à Freudenberg-NOK, lança no Brasil a linha de molas pneumáticas Airspring para veículos pesados, que isolam a vibração e regulam a altura da carga e da cabine. Composta por 29 itens, a nova linha, fabricada pela Vibracoustic, também do Grupo Freudenberg, é o principal lançamento da marca no País este ano.

Segundo o diretor de marketing da empresa na América do Sul, Luiz Freitas, a vinda dos produtos Airspring para o mercado brasileiro está alinhada à tendência dos principais mercados globais de substituir as molas helicoidais e feixes de molas das suspensões convencionais por molas pneumáticas (ou a ar) que ampliam a absorção da transmissão de vibração do asfalto. “Caminhões e ônibus devem ter um sistema de suspensão eficiente e robusto para absorver as trepidações e impactos para proporcionar estabilidade e conforto, que são fundamentais para a segurança dos motoristas.”

O executivo ressalta que o sistema vem ganhando espaço no segmento de veículos leves, embora ainda restrita aos automóveis de luxo. A Vibracoustic considera a possibilidade de produção da linha Airspring no Brasil, dependendo da demanda. Por enquanto, a empresa produz aqui, em sua fábrica localizada em Taubaté (SP) as linhas de coxins de motor para automóveis e caminhões, e dampers de semieixo, eixos cardânico e de bandejas e coxins e buchas de suspensão, que são amortecedores de vibração de eixos e semieixos.



Tags: Corteco, Freudenberg-NOK, Vibracoustic, molas pneumáticas, helicoidais, suspensão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência