Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 24/04/2012 | 18h32

Kasinski de Sapucaia só montará bicicletas neste ano

Além disso, fábrica de motos em Manaus passa por ´´freada de arrumação``

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

Embora tenha prometido produzir sete veículos elétricos diferentes, entre motos e bicicletas, a fábrica da Kasinski de Sapucaia (RJ) montará este ano somente bikes movidas a eletricidade. A previsão para o início da produção (cujo atraso já tem um ano) é o segundo semestre este ano. O presidente da CR Zongshen Kasinski, Cláudio Rosa Júnior, informa que o primeiro lote de 2 mil bicicletas que seria produzido no Rio de Janeiro teve os contêineres reencaminhados para a fábrica de Manaus, onde ocorrerá efetivamente a montagem.

Rosa Júnior alega dificuldades com a Receita Federal. “Cada vez surgia uma nova exigência. Por conta disso não obtivemos o Radar”, diz. O Radar é a sigla para Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. A habilitação no Radar é uma autorização que permite acesso ao Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) da Receita Federal. Sendo assim, toda a produção de veículos da Kasinski continua concentrada em Manaus, independentemente da motorização.

Recentemente, a empresa teve de fazer por lá uma “freada de arrumação”. Em janeiro, em decorrência dos estoques elevados na rede (cerca de 250 revendas), a Kasinski eliminou 150 postos de trabalho em Manaus, reduzindo sua capacidade produtiva mensal de 7 mil para 5 mil unidades. “Também revimos nossa previsão inicial de 110 mil unidades em 2012 para algo entre 60 mil e 70 mil.” A fabricante firmou-se como a quinta colocada em 2012 e detém 1,54% do mercado com as motos Kasinski e 0,4% com as da marca Flash, cujas motos são vendidas em magazines (especialmente do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e se diferem das Kasinski apenas em cores e logotipos.

Nesta terça-feira, 24, a Kasinski comunicou novas ações de marketing para fortalecer a marca no varejo, misturando merchandising e patrocínio em programas de TV e rádio. Adotou como garoto-propaganda o humorista Marco Luque e terá presença em programas com audiência predominantemente jovem como CQC e Pânico, ambos na Band. Também estará na programação esportiva dessa emissora de TV e na rádio Bandeirantes.

Marco
O humorista Marco Luque é o novo garoto-propaganda da Kasinski. Ao seu lado, o presidente da empresa, Cláudio Rosa Júnior, comemora a contratação.



Tags: Kasinski, CR Zongshen, Manaus, Sapucaia, Cláudio Rosa Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência