Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 24/04/2012 | 20h54

Unica: empresas estão preparadas para atender demanda por etanol

Entidade espera definição do governo sobre a adição do combustível à gasolina

Agência Estado

Agência Estado

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) é favorável à volta do patamar anterior de adição de etanol à gasolina. Recentemente a entidade apresentou dois cenários para o governo: um com a manutenção da atual participação de etanol na gasolina e outro considerando uma elevação para 25%. "Estamos prontos para discutir e esperando avaliação", disse à Agência Estado o presidente interino da organização, Antonio de Padua Rodrigues.

Para o executivo, as empresas estão preparadas para atender à elevação, seja com produção própria ou, em último caso, com importação. Ele salientou que a projeção de crescimento da demanda deste mês até março de 2013 está na casa dos 6%. "Por isso, a decisão tem que ser rápida. Caso contrário, a cada dia que a safra avança é mais um dia que se perde na produção voltada para o anidro", considerou.

Na avaliação da analista da Tendências Consultoria Integrada, Amarylis Romano, qualquer mudança neste momento é prematura. "Acho difícil o governo tomar uma decisão agora, pois não se sabe ao certo o tamanho da safra ainda", comentou. Ela salientou que já há informações de que a estiagem em São Paulo tenha prejudicado a safra atual. Além disso é preciso acompanhar o aumento da frota de veículos.



Tags: etanol, gasolina, combustível, Unica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência