Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 25/04/2012 | 16h07

Produção global da Toyota cresce 65,2% em março

Fábricas entregam 976,3 mil unidades no mês

Automotive Business

Redação AB

A produção global da Toyota alcançou em março um volume de 976.326 veículos, um crescimento de 65,2% se comparado com igual mês de 2011. No Japão, a alta chegou a 180,7%, para 455.581 unidades. Foi o sexto mês de alta consecutiva na produção local. Fora de seu país de origem, a montadora fabricou 520.745 veículos, aumento de 21,4% na mesma base de comparação.

Vale lembrar que a alta na produção se deve a uma base muito baixa apurada em março de 2011, quando algumas fábricas da Toyota pelo mundo paralisaram suas atividades, principalmente no Japão, devido à falta de suprimentos causada pelo terremoto seguido por tsunami que atingiu o país naquele mês.

No acumulado de janeiro a março, a Toyota produziu 2,7 milhões de veículos no mundo, 35,6% a mais do que no primeiro trimestre de 2011. No ano fiscal 2011/2012, que corresponde ao período de abril do ano passado até março deste ano, a montadora produziu 8,5 milhões de unidades, incremento de 4% sobre o ano fiscal anterior, a primeira alta após quatro anos de queda. Fora do Japão, é o terceiro ano fiscal consecutivo de alta, onde foram produzidos 4,6 milhões de veículos, aumento de 2,4%.



Tags: Toyota, produção global, Japão, tsunami, ano fiscal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência