Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 25/04/2012 | 17h43

Iveco apresenta Stralis movido a gás

Modelo já está à venda na Europa

Automotive Business

Redação AB

A Iveco apresentou na Europa o novo modelo Stralis LNG (gás natural liquefeito, na sigla em inglês) durante o evento Bedrijfsauto 2012, realizado no centro de exposições RAI, em Amsterdã, na Holanda. O modelo, que já está disponível para vendas em todo o continente, é indicado para operações de pequenas e médias distâncias.

O Stralis LNG apresentado na exposição é um cavalo mecânico de dois eixos com semirreboque, motor Cursos 8, movido a gás natural, com uma potência de 330 cv, câmbio manual e EBS, sistema de freios controlados eletronicamente. A capacidade de carga varia entre 18 e 40 toneladas.

"A tecnologia dos veículos a gás natural representa uma prioridade para as atividades da Iveco. Estamos entre os poucos fabricantes que anteciparam a utilização do metano como fonte de energia alternativa", disse Alessandro Mortali, vice-presidente sênior na área de pesados na Iveco (foto).

O uso de gás natural em veículos comerciais representa vantagem econômica para os operadores: um dos principais benefícios da tecnologia é a autonomia de rodagem com um alcance de até 750 km.

Hoje, a Iveco é líder europeia na pesquisa e comercialização desses veículos, com 11 mil unidades em circulação, pelo setor público e privado. Segundo a empresa, os potenciais clientes para os caminhões LNG são as que atuam nos setores de alimentos, bebidas e transporte de combustível e operadores logísticos especializados em entregas noturnas, que devem seguir as leis de silêncio dos grandes centros urbanos.

Em média, a redução de ruído nos Stralis movidos a gás natural é de 3 a 6 decibéis na comparação com um modelo convencional que roda com diesel.



Tags: Iveco, Stralis, gás natural.

Comentários

  • Breno

    Eu axo bem bolado ainda mais um caminhao a gaz , o meio ambiente agradeçe ..........................Iveco inovando cada dia mais,eu sou da familia iveco......kkkkkkkkk

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência