Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/04/2012 | 02h20

VW CrossFox automatizado é destaque na linha 2013

Gol, Parati, Polo e Golf também se beneficiaram com novo ano-modelo

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

O Volkswagen CrossFox 2013 recebeu em sua lista de equipamentos o câmbio automatizado I-Motion. Com o item, o hatch aventureiro parte de R$ 53.880, 5,4% a mais que o mesmo carro com transmissão convencional. “Ele deverá equipar cerca de 40% dos CrossFox”, diz o gerente de marketing da Volkswagen, Henrique Sampaio.

Embora a caixa automatizada já esteja em outras versões do Fox e até mesmo da Spacecross, a VW ainda devia o equipamento ao hatch com apelo aventureiro, que recebeu novas relações de marcha e um diferencial mais longo. O câmbio caiu bem no carrinho, apesar de algumas reações um pouco lentas que esse sistema ainda apresenta nas trocas de marcha. As mudanças podem ser automáticas (com a alavanca na posição D) ou manuais, feitas com toques na alavanca ou por borboletas (opcionais) atrás do volante. O modelo utiliza motor 1.6 Flex de até 104 cv quando abastecido com etanol.

Além do CrossFox I-Motion, a VW revelou detalhes da linha 2013 nacional. O Gol Geração 5 recebeu pacotes comemorativos aos 25 anos de liderança. O Gol Geração 4 e a Parati também ganharam detalhes diferenciados. Na linha 2013, a Saveiro Cross passa a ter airbags e freios ABS de série.

As linhas Polo, Polo sedã e Golf tiveram seus preços reduzidos. O maior beneficiado foi o polo sedã 1.6 básico, que teve redução de R$ 1.995. Seu preço sugerido atual é de R$ 50.250.



Tags: Volkswagen, VW, CrossFox, 2013, Spacecross, Fox, Henrique Sampaio.

Comentários

  • Milton mendes macado

    Falto mais inteligência da ww por não colocar a sistente de partida em rampa, igual a concorrencia feis E o caso da ford com o niw fiesta

  • Gran Pacal

    Hay dos cosas que el Crossfox necesita para ser totalmente transmision automatica. Para caminos de subir y bajar montañas, entonces deberia tener un motor de 1800 cc para lograr tener la fuerza necesaria, tal vez unos 120hp. Por ejemplo yo vivo en Guatemala en Panajachel, lago de Atitlan al pie de una montaña que tengo que subir y bajar 2,000 a 2,500 pies en una distancia de 10kms cada vez que tengo que hacer algo fuera de aqui. Si el consumo de combustible sube un 10% estaria muy bien. He estado pensando en el carrito pero todavia lo tengo que comparar con un Subaru aunque la posibilidad de la "radioactividad" me empuja hacia el VW como el CrossFox. Muito Abrigado por su atención, Miguel A. Mendez

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência