Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/05/2012 | 16h11

Lucro da Kia cresce 26% no 1º trimestre

Vendas globais da marca chegaram a 635 mil veículos

Redação AB

A Kia Motors encerrou o primeiro trimestre do ano com 630 mil veículos vendidos globalmente, com crescimento de 12,4% sobre o resultado registrado há um ano. O volume garantiu à companhia receita de US$ 10,5 bilhões, com expansão de 10,6%. O lucro líquido superou US$ 1 bilhão, com aumento de 26%.

Na Coreia as vendas da marca caíram cerca de 8%, de 125 mil para 115 mil unidades. No entanto, a montadora registrou expansão em outras regiões importantes. Os Estados Unidos tornaram-se o maior mercado mundial da Kia, com crescimento de 32% nos emplacamentos, para 138 mil unidades.

Na Europa houve alta de 24,6% nas vendas da companhia para 79 mil veículos. O avanço desafia o cenário de retração do continente, onde foi registrada queda de 7,1% no emplacamento de veículos no período. O crescimento também foi expressivo na China, de 14,7% para 110 mil emplacamentos.



Tags: Kia, venda, veículos, global, lucro, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência