Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/05/2012 | 14h34

Custos ligados ao carro sobem em abril

Lonas de freio e filtros de combustível tiveram as maiores altas em estudo da AutoInforme

Redação AB

A Inflação do Carro, estudo da Agência AutoInforme, fechou abril com alta de 0,32%, a segunda do ano. Depois de duas quedas seguidas em janeiro e fevereiro, o custo de uso e manutenção do carro subiu 0,47% em março e agora, com esse novo aumento, acumula alta de 0,48% em 2012.

O levantamento apura mês a mês os preços de todos os itens necessários para andar de carro e fazer a manutenção preventiva. Vários itens são divididos em cinco segmentos: peças de reposição, serviços, combustíveis, seguro e impostos de circulação.

As lonas de freio e os filtros de combustível foram os itens que mais subiram em abril, ambos com alta de 1,41% em relação ao mês anterior. A correia dentada teve alta de 1,40%. Já o filtro de óleo teve queda de 1,07% em abril. Bateria e lavagem também baixaram de preço.



Tags: Inflação do Carro, AutoInforme, lonas de freio, filtros de combustível, peças de reposição, combustíveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência