Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 04/05/2012 | 16h10

Consumo de etanol deve aumentar em 2012

Estimativa é da trading britânica Czarnikow

Agência Estado

O consumo de etanol pode aumentar neste ano depois da estagnação da demanda em 2011, afirmou na sexta-feira a trading Czarnikow, uma das mais antigas do Reino Unido. "O crescimento do consumo do etanol na última década foi enorme. Apesar das dificuldades no curto prazo, a tendência é de continuidade, com um maior papel das novas tecnologias", disse o diretor da Czarnikow, Toby Cohen.

Segundo a empresa, os canaviais brasileiros estão mais antigos, o que continua a dar uma perspectiva promissora para os exportadores de etanol dos EUA, devido à escassez do combustível no Brasil. O País tem privilegiado produzir açúcar em vez de etanol desde 2009, recordou a Czarnikow. Segundo a companhia, nesse período os preços dos alimentos estavam mais vantajosos do que os preços dos combustíveis.

"Apesar da queda do consumo de etanol em 2011, o potencial para os biocombustíveis continua a crescer graças à tendência dos preços e às políticas que estimulam um crescimento no mercado", disse o analista Henry Toller. No longo prazo, preços mais altos do petróleo tornam os biocombustíveis mais viáveis, avalia a Czarnikow. As informações são da Dow Jones.



Tags: consumo, etanol, combustível, Czarnikow.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência