Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 04/05/2012 | 19h05

Montadoras mostram novo conector para veículos elétricos

Modelo permite recargas entre 15 e 20 minutos

Redação AB

As montadoras Audi, BMW, Chrysler, Daimler, Ford, General Motors, Porsche e Volkswagen participam da demonstração de um novo conector padrão para recarga rápida de veículos elétricos. Segundo a Volkswagen, o sistema também aumenta a flexibilidade de utilização das infraestruturas de carregamento.

O conector de recarga rápida foi criado pela SAE International e submetido à Acea, associação formada pelas montadoras europeias. Os carregadores rápidos estarão disponíveis no fim do ano e veículos adaptados à tecnologia chegam em 2013.

As demonstrações dos fabricantes ocorrem durante um simpósio de veículos elétricos entre os dias 6 e 9 de maio em Los Angeles, Califórnia. O sistema de carregamento combinado integra fases alternadas e contínuas, para demandas de recarga doméstica ou pública. A recarga com o novo sistema pode ocorrer até mesmo entre 15 e 20 minutos em condição ultrarrápida, destinada a estações públicas. O modelo permitirá a utilização da maioria dos pontos de recarga atuais, independentemente da fonte de energia.



Tags: Conector, recarga r�pida, SAE, Acea, Audi, BMW, Chrysler, Daimler, Ford, General Motors, Porsche, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência