Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 07/05/2012 | 21h50

Union Fibras desenvolve revestimento para ônibus

Material evita mofo e proliferação de insetos

Redação AB

A Union Fibras, empresa de Caxias do Sul (RS), criou um novo material à base de polipropileno (plástico) que serve para revestimento do forro e das laterais dos ônibus e caminhões, além do isolamento térmico e acústico da cabine. O material foi desenvolvido em substituição à fibra de vidro, que, segundo a empresa, acumula umidade e, consequentemente, contribui para mau cheiro e propagação de fungos e bactérias no interior dos veículos.

“A nossa fibra não acumula água”, assegura Cláudio Chaves, diretor da Union Fibras. Ele acrescenta que o material é capaz de reduzir em até 48 graus centígrados a temperatura do assento do motorista. A fibra “antialérgica” já começou a ser testada por encarroçadoras brasileiras.



Tags: Union Fibras, ônibus, caminhões, plástico.

Comentários

  • Raymundo

    Caro Editor, esta Empresa não foi a Pioneira no desenvolvimento de fibras de polipropileno para a Industria automotiva, existe outra empresa que já atua neste mercado a mais de 3 anos. Sendo assim vossa reportagem está desatualizada. Att. Raymundo Monteiro Neto

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência