A Keko Acessórios adquiriu uma nova injetora de grande porte para seu parque industrial de Flores da Cunha (RS), inaugurado no segundo semestre de 2011. O equipamento custou cerca de R$ 800 mil, tem força de fechamento de 1,4 mil toneladas, peso teórico de injeção de 4,41 quilos e pressão de injeção de 174 Mpa. Será usado para a injeção de peças plásticas grandes, como os para-choques dos modelos Hilux e SW4 da Toyota.
“A nova injetora nos permite atender as demandas crescentes do mercado automotivo, proporcionando ganhos em agilidade e flexibilidade e maior competitividade no desenvolvimento de novos projetos para abastecer o segmento de peças plásticas de grande porte”, explica Sandro Trentin, diretor de operações da Keko.
Atualmente, o parque industrial gaúcho da Keko conta também com injetoras de pequeno e médio portes, célula robotizada de corte a laser, máquina elétrica de dobra de tubos em oito eixos, linhas automatizadas de cromo automotivo e de pré-tratamento nanocerâmico, além de linhas de pintura de peças plásticas e metálicas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB