Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/05/2012 | 18h29

Crescimento global da Kia chega a 11% no ano

Companhia vendeu 886 mil veículos até abril

Redação AB

As vendas globais da Kia cresceram 11% no primeiro quadrimestre de 2012 sobre o mesmo período do ano passado, para 886 mil veículos. A marca ganhou espaço principalmente na Europa, onde avançou 25%, e na América do Norte, com crescimento de 22,1%.

A companhia manteve a tendência de expansão em abril, com evolução global de 6,9% sobre o mesmo mês do ano passado, para 229,6 mil unidades. A marca avançou em todas as regiões com exceção da Coreia. Houve alta de 22% na Europa, 17,3% na China, 3,2% na América do Norte e de 1,6% nos mercados gerais.

O modelo mais vendido ao longo do mês foi o Rio (foto), com 42,8 mil unidades. Em seguida está o Sportage (29,8 mil unidades), Cerato (28,6 mil), Optima (20,8 mil) e Sorento (17,9 mil). A companhia espera consolidar a presença internacional com o lançamento do sedã de luxo K9, que começou a ser vendido recentemente na Coreia e será exportado nos próximos meses.



Tags: Kia, venda, veículo, global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência