Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 09/05/2012 | 12h46

BMW faz recall de carros e motos no Brasil

Convocações envolvem 416 veículos

REDAÇÃO AB

A BMW deu início a duas campanhas de recall no Brasil. A primeira delas envolve 34 automóveis da marca e 86 unidades da Mini. O motivo é a possibilidade de superaquecimento da placa de circuitos da bomba de água, que pode causar o derretimento de seus conectores, com risco de incêndio no compartimento do motor.

A convocação envolve os modelos BMW 550i, 650i, X5 Xdrive 50i, X5M, X6 xDrive 50i, X6 M e 750Li híbrida fabricados entre novembro de 2007 e fevereiro do ano passado. Os proprietários dos modelos Mini Cooper S, Cooper S John Cooper Works, Countryman Cooper S, Countryman Cooper S ALL4, Clubman Cooper S e Cabrio Cooper S, produzidos de março de 2006 e janeiro de 2011 também devem procurar a rede da marca.

A empresa fará a substituição da bomba de água suplementar do turbocompressor. O serviço dura cerca de uma hora e será realizado nas concessionárias credenciadas do Grupo.

MOTOS

O recall da BMW Motorrad envolve as 296 unidades da S 1000 RR que saíram das linhas de montagem entre novembro de 2011 e abril de 2012. A motocicleta pode apresentar falta de torque no parafuso da biela do motor. Há risco de o componente se desparafusar e causar o bloqueio do propulsor.

A substituição dos parafusos será realizada gratuitamente nas concessionárias da marca a partir de 4 de junho. Em um procedimento que leva um dia.

Mais em www.bmw-motorrad.com.br / www.bmw.com.br / www.minibrasil.com.



Tags: BMW, recall, Mini, Motorrad, carro, moto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência